Paraguai entrega foragido do PCC à polícia de MS

As autoridades do Paraguai entregaram ontem à polícia brasileira um membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), procurado pela Justiça. Paulo César dos Santos, 37 anos, foi levado para Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, cidade vizinha à paraguaia Pedro Juan Caballero, a 540 km de Assunção.

Santos foi detido na terça-feira por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) em Pedro Juan Caballero, onde constataram que o brasileiro faz parte do PCC e que possui vários antecedentes criminais, como formação de quadrilha e assalto a mão armada, informou a versão online do jornal paraguaio Última Hora.

“Como o estrangeiro não cometeu crimes no Paraguai, mas estava ilegal, foi ordenada sua extradição. Comunicamos às autoridades brasileiras que o detiveram quando foi enviado a Ponta Porã”, declarou a fonte. Autoridades paraguaias estão de olho em integrantes de facções criminosas brasileiras que estabeleceram presença nessa região fronteiriça para atuarem no tráfico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?