Para OAB-RJ, virtualização vai aumentar a eficiência profissional

A primeira remessa eletrônica de processos digitalizados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) para o Superior Tribunal de Justiça, realizada na manhã desta segunda-feira, entusiasmou o presidente da OAB do Rio, Wadih Damous: “além do avanço tecnológico, a virtualização vai aumentar nossa eficiência profissional e combater a morosidade do Judiciário”, ressaltou.

Segundo Wadih Damous, a advocacia espera que, em breve, todo o Judiciário brasileiro adote a virtualização para que os processos sejam enviados aos tribunais superiores com apenas um clique. “Sem dúvida, foi um grande avanço para a conquista da eficiência do Judiciário e a mitigação da morosidade crônica deste Poder.”

O presidente da OAB carioca elogiou a iniciativa do Superior Tribunal de Justiça de estimular a utilização da tecnologia como ferramenta de modernização do Judiciário. O TJRJ é o segundo tribunal do país a aderir ao projeto “Justiça na Era Virtual”, iniciativa pioneira do STJ no país. O primeiro a se integrar ao projeto foi o Tribunal de Justiça do Ceará e a expectativa é que, até o final do mês de setembro, 20 tribunais passem a encaminhar seus processos eletronicamente ao STJ.

A inauguração da sala de digitalização do TJRJ foi prestigiada pelos presidentes do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha; do TJ fluminense, desembargador Luiz Zveiter; do TRF2, desembargador Paulo Espírito Santo, e pelos desembargadores Antonio Duarte, Valéria Maron, Murta Ribeiro, Benedito Abicair, Letícia Sardas, Manuel Alberto e Nilza Bittar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?