OAB vai apurar denúncias de alunos da Anhanguera/Unaes

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Mato Grosso do Sul) vai apurar as denúncias de estudantes de Direito da Anhanguera/Unaes sobre demissão de professores e problemas na infra-estrutura do curso. Na manhã desta terça-feira, os acadêmicos fizeram um protesto na Câmara de Vereadores contra as demissões da instituição. Também houve uma reunião com integrantes da OAB para falar sobre a questão.

De acordo com o presidente da OAB, Fábio Trad, caso sejam encontradas as irregularidades relatadas, uma denúncia será encaminhada ao Ministério da Educação. “Serão avaliados os aspectos pedagógicos e estruturais do curso”, afirmou Trad.

Ainda segundo o presidente da Ordem, a situação é preocupante porque desde que houve a transferência de gestão da Unaes para o grupo Anhanguera, a OAB recebeu diversas denúncias anônimas de profissionais e estudantes. “Antes não havia”.

A expectativa da OAB é de que em 15 dias sai o resultado das apurações. “Vamos fazer isso porque estamos tratando da formação de profissionais que vão lidar com a vida e patrimônio de pessoas”.

Fonte: www.campogrande.news.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?