Novos na casa – Cármen Lúcia e Joaquim Barbosa são eleitos para o TSE

O ministro Joaquim Barbosa foi eleito para ocupar a vaga de ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral. Ele ficará com a vaga do ministro Cezar Peluso, que no dia 23 deste mês será nomeado vice-presidente do Supremo Tribunal Federal. A escolha ocorreu, nesta quinta-feira (3/4), durante sessão plenária no Supremo.

A informação da abertura da vaga no TSE foi enviada, por meio de ofício, pelo presidente da Corte eleitoral, ministro Marco Aurélio. Ele comunicou também que o ministro Carlos Ayres Britto completará o seu primeiro biênio, como ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral, a partir do dia 11 de maio de 2008. Assim, após votação do Plenário do Supremo, o ministro Britto foi reconduzido para o segundo biênio como membro efetivo do TSE.

Outro comunicado do presidente do TSE indicou a existência de vaga de ministro substituto em razão da eleição do ministro Joaquim Barbosa para ocupar o cargo de ministro efetivo. Dessa forma, a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha foi eleita, pelos ministros do Supremo, a mais nova integrante da Corte eleitoral para a posição de membro-substituto.

Revista Consultor Jurídico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?