Ministros do STJ são agraciados com a Ordem do Mérito do TJDFT

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Cesar Asfor Rocha, foi um dos agraciados, na noite desta segunda-feira (29), com a comenda da Ordem do Mérito do Distrito Federal e Territórios. A homenagem feita a personalidades que se destacam no mundo jurídico brasileiro, também se estendeu aos ministros Aldir Passarinho Junior (representado pelo seu pai, o ministro aposentado Aldir Passarinho) e Napoleão Nunes Maia Filho, ambos do STJ.

A comenda da Ordem do Mérito do DF, instituída pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) em 1999, tem como objetivo destacar as autoridades que prestaram relevantes serviços à Justiça do Distrito Federal e à cultura jurídica do país. Os agraciados foram escolhidos pelo presidente do Conselho Tutelar da Ordem, o presidente do TJDFT Nívio Gonçalves, juntamente com desembargadores, juízes, diretores de fórum e do tribunal.

Este ano, foi criado um quinto grau para a comenda: a de Grão Colar – que foi entregue aos ministros do STJ, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Ricardo Levandowsky e de conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como Felipe Lock e Marcelo Nobre. Para o presidente do TJDFT e do Conselho Tutelar da Ordem, “os condecorados formam uma família espiritual de homens de bem, de doutos cidadãos que fazem da cidadania a sua vida”.

Ao receber a homenagem, o presidente do STJ, ministro Cesar Rocha, afirmou que a comenda representa o reconhecimento do trabalho que está sendo realizado pelo Tribunal em prol da modernização do Judiciário e, também, ao desempenho dos ministros do STJ ao longo desse processo. A solenidade, realizada no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, reuniu magistrados, juristas, operadores de direito e autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?