Lula pede fim da “pirotecnia” em operações

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou nesta quinta-feira da Polícia Federal (PF) o fim da “pirotecnia” nas operações. Em discurso improvisado para uma plateia de agentes federais na sede da instituição, em Brasília, na solenidade de comemoração dos 65 anos da corporação, o presidente exigiu sigilo de informações nas investigações.

“Podem ter certeza de uma coisa: tem gente que acha que ser importante é aparecer na capa de jornal, dar entrevista na televisão, fazer pirotecnia e dar entrevista no rádio”, afirmou Lula, sem citar nomes. “O importante é a gente ser visto com respeito e ser olhado como justo, como quem não tenta tirar proveito da autoridade policial.”

“O papel de vocês é sagrado. Deixem para nós, políticos, aparecerem”, acrescentou. O presidente também deixou claro que está dando atenção à aprovação da Lei Orgânica da corporação, que definirá direitos e deveres dos agentes. E, apesar das ressalvas quanto às operações, Lula lembrou que a PF é uma das instituições mais vem avaliadas pelas pesquisas de opinião.

O Judiciário e o Ministério Público também foram alvos de cobranças. Lula pediu discrição às duas instituições e até brincou. “Políticos quando abrem a geladeira acham que estão dando entrevista para a televisão”, disse ele, comparando a luz do eletrodoméstico à iluminação utilizada pelas televisões. “Nem o Judiciário nem o Ministério Público nem a PF precisam disso. Deixem isso para nós, políticos”, concluiu. (Informações da Agência Estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?