Justiça Federal de Imperatriz promove mutirão de audiências para pôr fim em mais duas mil ações

Até o dia 26 de setembro, o Juizado Especial Federal da Subseção Judiciária de Imperatriz/MA realiza um grande mutirão de audiências para colocar fim em 2.160 processos relativos a benefícios previdenciários (salário-maternidade, aposentadoria por idade ou invalidez, auxílio-doença, pensão por morte, entre outros). A expectativa é de que os nove magistrados que participam dos trabalhos cheguem ao final do mutirão com cerca de 360 atendimentos diários efetuados durante os seis dias de audiências.

O coordenador dos Juizados Especiais Federais da Primeira Região, desembargador federal Cândido Ribeiro, estará presente aos trabalhos no dia 25 de setembro, sexta-feira, juntamente com o diretor do Foro e coordenador dos JEFs no Maranhão, juiz federal Clodomir Sebastião Reis.

Na avaliação do coordenador Cândido Ribeiro, os mutirões são a resposta para o problema do volume de processos represados nos Juizados Federais do Distrito Federal e de mais 13 estados que fazem parte da Primeira Região (AC/AP/AM/BA/GO/MA/MG/MT/PA/PI/RO/RR/TO). “Com esse esforço concentrando, nós vamos conseguir prestar a jurisdição à população que procura a Justiça em busca de seu benefício, e eles já poderão sair daqui com seu benefício implantado”, afirmou.

Participam dos trabalhos, juntamente com os juízes da Subseção, nove magistrados vindos das Seções Judiciárias do Amapá, Pará, Distrito Federal, Maranhão e de Goiás, além de procuradores do INSS e servidores da Seção Judiciária do Maranhão.

O objetivo dos mutirões ocorridos na Primeira Região é a efetiva entrega da prestação jurisdicional à população dos estados contemplados, que aguarda uma resposta do judiciário federal e a consequente redução do acervo. Desde que o desembargador federal Cândido Ribeiro assumiu a coordenação dos JEFs, em novembro de 2007, já foram realizadas 25.675 audiências em mutirões nos estados da Bahia, do Maranhão, de Minas Gerais, do Pará, de Teresina e Tocantins; e proferidas 15.775 sentenças nos mutirões do Maranhão, de Minas Gerais, do Pará e Piauí, com resultados importantes para a efetiva realização da justiça.

O mutirão da Subseção Judiciária de Imperatriz está acontecendo na sede da Subseção, localizada na Avenida Tapajós S/N, bairro Parque das Nações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?