Histórias de academia – Contraponto entrevista João Grandino Rodas, da USP

O ex-deputado federal, advogado e jornalista Israel Dias Novaes, fundador do jornal O Libertador é o entrevistado desta semana, no Contraponto. Durante entrevista conta sobre os difíceis tempos de ditadura, época de perseguições e de prisões. O entrevistado faz uma relação do período histórico com a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.

Também vão participar do programa o atual diretor da faculdade de Direito da USP, João Grandido Rodas, e o estudante Ricardo Leite Ribeiro, presidente do centro acadêmico 11 de Agosto. Os convidados para as entrevistas vão falar sobre as diferenças dos estudantes do passado e os atuais e fazer uma reflexão sobre a consciência política do jovem.

A apresentadora e editora do Contraponto, Cacilda Decoussau, mostra duas coisas com a sensível escolha dos entrevistados. A primeira é que a riqueza do cenário jurídico brasileiro não passa ao largo da comunicação televisiva. A segunda é que o programa lançado despretensiosamente há pouco tempo é a melhor alternativa do jornalismo de TV para quem gosta de bons exercícios de inteligência no universo do Direito e da Justiça. Dias Novaes e Grandino Rodas são dois monumentos nacionais. A escolha dos dois nomes homenageia quem a faz e quem não perder a oportunidade de vê-los e ouvi-los.

O Contraponto vai ao nos seguintes horários: segunda-feira (4/2), às 20h na TV Justiça; terça-feira (5/2), às 9h na TV Justiça, quinta-feira (7/2), às 22h30 na TV Aberta de São Paulo e sábado (9/2), às 12h30 na TV Justiça. O Contraponto é um programa institucional do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Revista Consultor Jurídico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?