Filme premiado – Veja quem ganhou ingressos para assistir Zona do Crime

O Consultor Jurídico sorteou 10 pares de ingressos para assistir o filme Zona do Crime. O filme, do diretor mexicano Rodrigo Plá, fala de violência urbana e da falência dos valores e das instituições do Estado — segurança pública e Justiça, especialmente. Para quem gosta de cinema e tem preocupações com este tipo de assuntos, vale a pena.

Os sorteados são: José de Carvalho (Rio de Janeiro); Juliana Tostes (Niterói-RJ); Ricardo Romagnoli do Vale (Belo Horizonte); Flávio Perez (Mogi das Cruzes-SP); Josafat de Paulo Maciel (Guarulhos-SP); Lucio Campos Silva (Betim-MG); Caxias Tamandaré Brasil de Abreu (Itaquaquecetuba-SP); Waldirene Santana dos Santos (São Paulo); Cláudio Andrade Silva (São Paulo); Julio Henrique Santos Soares (Guarulhos-SP). Os ganhadores receberão os ingressos em suas casas, pelo correio

Ganhador do Oscar de curta metragem de 2001, o diretor Rodrigo Plá estréia com essa obra na direção de longas. O elenco traz Maribel Verdú, que aparece em O Labirinto do Fauno, e Daniel Gimenez Cacho, de Ninguém Escreve ao Coronel, que já foram exibidos em telas brasileiras. São nomes que servem como recomendação de boa obra.

Baseado em conto homônimo escrito por Laura Santullo, mulher do diretor, La Zona (título original) conta uma história simples e horripiante dos nossos tempos: três pivetes invadem um condomínio de luxo na cidade do México e ao tentar assaltar uma residência matam sua moradora. O alarme soa, a segurança privada do condomínio sai em perseguição dos assaltantes. No tiroteio são mortos dois assaltantes e um guarda, alvejado por fogo amigo. Os moradores do condomínio decidem, então, fazer Justiça por conta própria. Saem em perseguição ao assaltante sobrevivente e tentam afastar os órgãos do Estado de tudo que aconteceu no condomínio.

Revista Consultor Jurídico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?