Ex-major preso na operação Las Vegas vai a julgamento no dia 5 de maio

Vai a julgamento no dia 5 de maio, às 8 horas, pela Auditoria Militar, ex-major da PM, S. R. de C. Ele já cumpre pena em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi um dos vários presos na operação Las Vegas, deflagrada pela Polícia Federal em 2009, que desmantelou uma quadrilha de jogos de azar.

Nesse processo, composto por 14 volumes, o ex-major responde pelo crime de falsificação do selo ou sinal público (art. 296 do Código Penal). Ele foi denunciado pelo Ministério Público, juntamente com outros quatro acusados. O processo foi posteriormente desmembrado. Os demais envolvidos já foram a julgamento, mas o julgametno do ex-major ainda não ocorreu em razão de ele ter solicitado a oitiva de testemunhas da Bolívia e Colômbia.

O MP sustentou que os então policiais militares S. R. de C., P. R. T. X., M. M. e O. F. da S., juntamente com outros civis, teriam formado uma organização criminosa, objetivando a exploração de jogo ilegal e que, para a manutenção da atividade, praticaram vários crimes de natureza comum e militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?