Escolaridade de vereador – Maioria dos candidatos tem ensino médio completo

O perfil de candidatos a vereador em todo o país indica que a maioria deles possui como grau de escolaridade o ensino médio completo. Os números do Tribunal Superior Eleitoral apontam que mais de 127 mil candidatos se encontram nessa situação. Os dados foram computados na última quinta-feira (24/7).

Outros 74 mil candidatos informaram que têm ensino médio incompleto ou o ensino fundamental completo. Os que cursaram uma faculdade chegam a 58 mil.

O levantamento do TSE informa, ainda, que pouco mais de 85 mil candidatos à Câmara de Vereadores disseram ter outro grau instrução, como ensino fundamental incompleto ou que apenas sabem ler e escrever. O total de analfabetos é de 287.

A região Sudeste tem o maior número de candidatos a vereador com curso superior completo. No total são 23.895. Em seguida vem o Nordeste, com 14.558 candidatos, enquanto a região Sul possui pouco mais de 10.091. As regiões Norte e Sul têm pouco mais de quatro mil candidatos, cada. O balanço das regiões segue a proporcionalidade do número de eleitores de cada estado e área.

Revista Consultor Jurídico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?