Direção do tribunal – Novos dirigentes do TRF-1 tomam posse em 22 de abril

O desembargador federal Jirair Aram Meguerian foi eleito presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região na quinta-feira (13/3), em sessão da Corte Especial Administrativa. Também foram eleitos o novo vice-presidente do tribunal, Antônio Ezequiel da Silva, e o corregedor-geral da Justiça Federal da 1ª Região, Olindo Menezes. A nova diretoria toma posse no di 22 de abril.

Jirair Aram Meguerian, natural do Cairo, no Egito, e brasileiro naturalizado desde 1967, tomou posse no TRF-1 em 27 de maio de 1994, promovido por antiguidade. Seu ingresso na Justiça Federal deu-se em 1979, no Rio Grande do Sul. Foi juiz federal no Amazonas, em Minas Gerais e em Mato Grosso do Sul. Em maio de 2005, o desembargador federal foi empossado no cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde permaneceu até julho de 2007. Atualmente, é corregedor-geral da Justiça Federal da 1ª Região.

O desembargador federal Antônio Ezequiel da Silva nasceu no município de Barrocas (BA) e ingressou na magistratura federal em 1984, em Sergipe. Em seguida, trabalhou na Bahia. Foi promovido ao TRF-1ª Região pelo critério de antiguidade, empossado em março de 2000.

O próximo corregedor-geral, Olindo Menezes, é natural de Curaçá, na Bahia. Ingressou no Tribunal Regional Federal da 1ª Região em 1995, promovido pelo critério de antiguidade. Sua investidura na Justiça Federal ocorreu em 1982, em Pernambuco, e foi removido no mesmo ano para a Bahia. Atuou, ainda, na 5ª Vara Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é diretor da Escola de Magistratura Federal da 1ª Região.

Revista Consultor Jurídico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?