Curso a distância sobre novo CPC e processo no STJ abre inscrição dia 26

Serão abertas às 13h da próxima segunda-feira (26) as inscrições para o curso Novo Código de Processo Civil: impactos na atividade jurisdicional do STJ, oferecido pela Seção de Educação a Distância do Superior Tribunal de Justiça. Há 200 vagas. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas aqui.

O curso é aberto ao público e tem como objetivo apresentar as principais implicações do novo CPC nos processos do STJ e na estabilização da jurisprudência, inclusive em relação ao sistema dos recursos repetitivos.

O conteúdo programático divide-se em quatro módulos, a carga horária é de 30 horas/aula e é necessário obter nota mínima de 70% para a aprovação.

O curso será realizado de 3 a 28 de outubro.

A iniciativa faz parte do subprograma Conexão Cidadã, que está previsto no Plano Estratégico do tribunal como forma de ampliar sua relação com o público, contribuir para a disseminação de conhecimento e consolidar o STJ como o Tribunal da Cidadania.

Entre os planos para o futuro estão cursos sobre direito constitucional e tributário e uma capacitação dirigida aos usuários do peticionamento eletrônico.

Atualmente, o Conexão Cidadã está participando da edição de 2016 do Prêmio Ser Humano Brasília, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional DF, na categoria Organização Cidadã.

Confira a programação do curso.

 

 

Fonte: www.stj.jus.br


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?