Crime eleitoral – PF cumpre mandados de prisão contra acusados

A Polícia Federal está cumprindo, nesta quarta-feira (29/10), seis mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária nos municípios de Castilho, São Paulo e Ilha Solteira, no estado de São Paulo, Coari, no Amazonas e Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. A Justiça Eleitoral de Ilha Solteira autorizou as medidas com base em investigações sobre compra de votos.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram em setembro depois que o Ministério Público Estadual recebeu uma informação de compra de votos por candidatos do município de Ilha Solteira. A PF informa que “as investigações indicaram que os participantes do esquema compravam votos de eleitores oferecendo cestas básicas, transportes, pagamento de contas e outras benesses. Além disso, o grupo investigado emitia atestados médicos ideologicamente falsos para que pessoas com residência em outras localidades permanecessem por mais tempo na cidade, garantindo assim o voto do eleitor e de seus familiares.”

Os acusados devem responder pelos crimes de formação de quadrilha, compra de votos, uso de documentos falsos e emissão de atestados médicos falsos. A PF batizou a operação com o nome de Coleta.

Revista Consultor Jurídico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?