Capital/MS sedia Congresso Jurídico a partir de hoje

Ícones do Direito Nacional se reúnem de 3 a 5 de agosto, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em um grande evento jurídico sediado em Campo Grande: O Ciclo de Congresso de Direito. O evento será direcionado a estudantes e profissionais com o objetivo de proporcionar a troca de conhecimento e experiência entre palestrantes e participantes.

O encontro será dividido em três partes: Congresso de Direito Dr. Odilon de Oliveira, II Congresso de Direito Penal e Processual Penal (CEDIPE) e II Congresso Estadual de Direito Civil e Processual Civil, este coordenado pelo juiz Aldo Ferreira da Silva Junior, da Vara da Justiça Militar Estadual.

O II Congresso Estadual de Direito Civil e Processual Civil será também parte do Curso de Aperfeiçoamento para vitaliciamento e promoção dos magistrados de Mato Grosso do Sul, em razão da parceria estabelecida com a Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (EJUD).

Entre os palestrantes do evento estão o Des. Romero Osme Dias Lopes, o desembargador aposentado Rêmolo Letteriello e o juiz auxiliar da vice-presidência do Tribunal de Justiça de MS, Carlos Alberto Garcete.

Um leque extenso de temas será abordado no período direcionado aos magistrados. Na noite de quinta, José Miguel Garcia Medina, Prof. Doutor da PUC/SP falará sobre Aspectos Polêmicos do Projeto do Novo CPC.

Na sexta, o advogado Marcelo Lamego Carpenter abordará a Mediação e Arbitragem. Um Novo Paradigma, seguido pelo Des. Fausto de Sanctis (TRF da 3ª Região) que apontará a Alienação Antecipada, e pelo advogado Izaias Ferro Júnior, que terá a responsabilidade de abordar O Registro Imobiliário Brasileiro – Segurança Jurídica e Novas Perspectivas.

O desembargador aposentado Rêmolo Letteriello será responsável pelo tema Ação reivindicatória e a propriedade no ordenamento jurídico brasileiro. Já o advogado, mestre e doutorando em Direito Processual, Luiz Eduardo Ribeiro Mourão falará sobre Tutelas de Urgência e Evidência. E, por fim, falar sobre Responsabilidade Civil do Empregador e o Assédio Moral será trabalho do juiz Rodolfo Pamplona (TRT/BA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?