Caixa Econômica: audiência de conciliação no TST

O Tribunal Superior do Trabalho realiza nesta quarta-feira (21), às 9h, audiência de conciliação e instrução referente ao processo de dissídio coletivo em que figuram como partes a Caixa Econômica Federal (CEF), Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) e Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf).

A ação de dissídio coletivo (DC-212982/2009-000-00-00.3) foi ajuizada pela Caixa Econômica Federal no final do dia 15. O pedido de liminar para declaração de abusividade da greve e para que o TST determinasse o fim da paralisação foi negado pelo vice-presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, em despacho, no dia 16.

O objetivo da audiência desta quarta é fazer com que as partes chegem a um acordo. Não havendo entendimento, ou caso as partes rejeitem eventual proposta formulada pelo ministro instrutor, o processo será encaminhado a um relator sorteado, a quem caberá examiná-lo e levá-lo a julgamento pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do TST.

A sessão será realizada na Sala de Audiências do TST, localizada no mezanino do bloco B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?