Audiências nas Varas do Trabalho de Curitiba são suspensas para evitar disseminação do vírus da Influenza A

No sentido de evitar aglomeração de pessoas, o que facilita a disseminação do vírus causador da Influenza A (H1N1), como medida preventiva estão temporariamente suspensas as audiências no Fórum Trabalhista de 1º Grau de Curitiba, a partir desta quarta-feira, 29, até 7 de agosto. As audiências serão agendadas novamente, em horários especiais, conforme a pauta de cada vara do trabalho.

“Pelo menos duas mil pessoas frequentam diariamente o Fórum Trabalhista de Curitiba e, como gestores públicos, temos o dever de preservar a saúde física de todos, adotando medidas preventivas. Evitar a aglomeração de pessoas é a principal delas para combater a proliferação do vírus”, justifica o diretor do Fórum, juiz José Aparecido dos Santos.

Apenas as audiências estão suspensas nesse período. Os demais atos e prazos processuais ocorrem normalmente. A orientação é para que as pessoas compareçam ao Fórum apenas quando imprescindível. “Informações sobre os processos podem ser obtidas por telefone. Orientamos também que os profissionais da advocacia solicitem as cargas (empréstimos) dos cadernos processuais por telefone ou e-mail, antes de virem até a vara do trabalho, o que permite que o servidor os localize e prepare com
antecedência, reduzindo o tempo de permanência do advogado no local”, lembrou o juiz.

O magistrado registra também que os serviços on-line oferecidos pelo Tribunal Regional do Trabalho, como o e-Doc (sistema de peticionamento eletrônico), são alternativas apropriadas para realizar o trabalho sem ter que ir ao Fórum. “Esses programas permitem o trabalho diretamente do escritório ou da casa do advogado, facilitando os trâmites e contribuindo, neste caso, para a não aglomeração em locais públicos”, informa.

Até o momento, a suspensão das audiências se limita às Varas do Trabalho de Curitiba, onde há maior circulação de pessoas. Nas demais varas do trabalho do Paraná as audiências estão mantidas, por ora.

O telefone geral da Justiça do Trabalho em Curitiba é o (41) 3310-7000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?