Vara do Trabalho liga para CEF que faltou em audiência e fecha acordo de 30 mil

Após oito anos de espera, uma ex-empregada da Caixa Econômica Federal(CEF) irá receber R$30 mil reais, após acordo realizado com a empresa. A audiência de conciliação aconteceu nessa quinta-feira(08) na Vara do Trabalho de Barra do Garças, durante a XIII Semana Nacional de Conciliação.

A trabalhadora buscou o judiciário para pedir isonomia salarial com os bancários e outras verbas trabalhistas. Como ela prestava serviços no banco por meio da empresa BSI do Brasil, a CEF foi condenada a pagar os valores de forma subsidiária.

Veja a reportagem de TV

Ela chegou no horário estipulado, no entanto, a CEF não compareceu à audiência. Para solucionar o caso, que já tramitava na Justiça do Trabalho desde 2010, o juiz Adriano Romero da Silva ligou para a empresa, conversou com gerente geral para informar sobre a importância do comparecimento na unidade.

Segundo o magistrado, a audiência foi suspensa e cerca de uma hora depois teve início com a presença do gerente da CEF e então foi possível celebrar o acordo. “Isso mostra que o nosso TRT vai atrás das pessoas para solucionar os processos. Não se pode olvidar que se trata de ação ajuizada em 2010, transfigurando, assim, a clara demora na entrega, em virtude de terem sido manejados Recurso Ordinário, Recurso de Revista e Agravo de Instrumento”, explicou.

A empresa irá depositar o valor até o dia 16 de novembro deste ano. Com a conciliação, a trabalhadora não poderá ajuizar nova ação para cobrar os valores já discutidos.

Com o tema “Conciliar, a decisão é nossa”, a Semana Nacional de Conciliação teve início na segunda (5) e segue até esta sexta (9). O evento acontece simultaneamente nos Tribunais de Justiça estaduais, Tribunais do Trabalho e nos Tribunais Federais de todo país e fecha o calendário dos mutirões realizados pelo judiciário com foco na solução de conflitos em 2018.

Durante a programação houve a realização de pautas especiais nas varas do trabalho, montadas exclusivamente com foco na tentativa de composição amigável. Em Cuiabá, ações semelhantes também correram no Cejusc do TRT.

Fonte: TRT/MT


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?