TJRJ realiza cerimônia de posse de novos servidores

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) deu posse, nesta terça-feira, dia 29, a 193 servidores aprovados no último concurso público promovido pelo Judiciário fluminense. Tomaram posse 188 técnicos de atividade judiciária e cinco analistas judiciários, distribuídos nas funções de assistente social, psicólogo, execução de mandados e comissário de Justiça da Infância, da Juventude e do Idoso.

O presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, e a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz, entregaram as portarias de nomeação e de lotação, respectivamente, ao técnico de atividade judiciária, Sergio Martins Junior e, à analista judiciária, Melissa Assunção Santos.

“Quero poder usar o que a psicologia tem, que é o olhar para a subjetividade e trazer as situações para a compreensão daquelas pessoas que estão ali buscando por justiça. Não é uma tarefa simples mas o principal dessa função é ajudar as pessoas a serem de fato ouvidas”, disse Melissa, psicóloga que tomou posse na 3ª Vara da Infância da Juventude e do Idoso da Regional de Madureira.

Durante a solenidade, o presidente do TJRJ explicou que, graças ao 2º Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA), realizado no início deste ano, o quadro de servidores pôde ser aumentado consideravelmente. “Com o PIA, 382 servidores aderiram à aposentadoria e nós pudemos convocar 681 pessoas, gerando um acréscimo de 289 profissionais. Esse saldo é importante para o Tribunal, já que o número de processos aumentam cada vez mais”, declarou.

O presidente citou ainda o advogado Carlos Araújo Lima, que dizia que “A justiça, assim como Deus, cabe mais na sensação do que na ideia”, para saudar os concursados. “Os senhores fazem parte, agora, do pulmão da justiça. Cada um de vocês tem a responsabilidade com a prestação de serviço à sociedade”, afirmou.

A corregedora geral da justiça, Maria Augusta, cumprimentou os empossados ressaltando o papel do servidor público. “Nós somos servidores e como tal, nosso dever é servir. É ajudar a fazer justiça. Cada um de nós tem um papel importante nesta tarefa, que é auxiliar a prestação da justiça”, frisou.

Também participaram do evento o desembargador Marcelo Anátocles, o juiz auxiliar da Presidência, Luiz Eduardo de Castro Neves, o juiz auxiliar da Corregedoria Geral, João Luiz Ferraz de Oliveira Lima e o diretor geral de Gestão de Pessoas, Gabriel Albuquerque.

SB/JM

 

Fonte: http://www.tjrj.jus.br/


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?