Seis novos advogados e um estagiário recebem carteira da OAB/MS

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Karmouche entregou nesta quinta-feira (15) carteira a seis novos advogados e advogadas e um estagiário.

Durante a entrega, ele citou o papel da OAB enquanto entidade que representa os advogados e defende os direitos da sociedade. “A OAB é a única entidade, mencionada na Constituição, legitimada a fazer a defesa da sociedade, além do Ministério Público. Por isso, a Ordem dos Advogados do Brasil é protagonista dos momentos mais importantes da sociedade brasileira. Foi ela a autora praticamente do processo de redemocratização depois da intervenção militar, também do pedido de impeachment do Fernando Collor de Melo. Nesta gestão, peculiarmente, pedimos dois impeachment, da Dilma Roussef e do atual Presidente da República Michel Temer”, citou Mansour.

E complementa: “A OAB também conseguiu, por meio da Senadora Simone Tebet, a aprovação do projeto que criminaliza a violação das nossas prerrogativas. Talvez esse seja o mais importante em toda história da OAB, desde o nascedouro da sua atividade, em 1930, nós nunca tivemos um instrumento eficaz contra a violação das nossas prerrogativas que não são privilégios, mas instrumentos de defesa da cidadania”.

Segundo o Presidente, a classe é responsável pelo futuro e pela mudança. “Hoje estamos passando por um momento de crise política, ética e moral no país e isso só será resolvido através das nossas atitudes, nossas ações. Nós temos o dever de zelar pela nossa Constituição e pelo cumprimento das leis no nosso país. Por isso, somos indispensáveis à administração da justiça”.

Mansour ainda apresentou os novos advogados os serviços prestados pela CAAMS, como farmácia, dentista, auxílio alimentação e funeral, e os cursos oferecidos pela ESA/MS, que podem ser usufruídos por todos inscritos.

Receberam carteira: Aline Aparecida Cardozo, Cledson Tavares, Eduardo R. da Silva, Robson Rocha, Johnny Maike e Wanderley Lopes Júnior.

“Uma gratidão enorme receber a carteira e agora ser advogado. Sempre sonhei em fazer parte da Ordem dos Advogados do Brasil”, diz Robson Rocha.

Orgulho maior da mãe, Raquel Correia da Silva, que se emocionou ao ver o filho receber a carteira. “Para mim é um grande orgulho esse momento. Me sinto realizada hoje ver ele formado e recebendo a carteira da OAB”.

EntregaDeCarteira-Slide

Fonte: www.oabms.org.br


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?