Roraima planeja digitalizar todos os processos do interior até junho

Foi definido o calendário de visitas às comarcas do interior de Roraima para iniciar o projeto de digitalização dos processos. O assunto foi debatido em videoconferência com os diretores de secretaria do interior, no último dia 28.

Participaram da reunião a juíza auxiliar da presidência Bruna Zagallo, o secretário de gestão administrativa Bruno Furman, o gerente de Projetos da Secretaria de Tecnologia da Informação Lorilúcio Moura, o presidente da Comissão permanente de avaliação Documental, Rosalvo Silveira e a diretora de secretaria da comarca de Bonfim Débora Batista.

As visitas ocorrerão de 3 a 6 de abril nas comarcas de Rorainópolis, São Luiz, Caracaraí e Mucajaí respectivamente, segundo o secretário de gestão administrativa Bruno Furman. Já as comarcas de Alto Alegre, Bonfim e Pacaraima serão visitadas na última semana de abril.

A digitalização dos processos do interior ocorrerá em três fases, conforme o secretário. “Nessa primeira etapa, serão digitalizados 1/3 dos processos físicos existentes em cada comarca para não comprometer o serviço nessas localidades. A equipe de digitalização buscará esses processos no interior e fará a digitalização e inserção dos dados no sistema Projudi. Concluída a fase de digitalização, os processos físicos serão arquivados. A meta do Tribunal é que até o mês de junho seja digitalizado 100% do acervo do interior” disse.

Na comarca de Boa Vista, a digitalização de processos iniciou ano passado e está em conclusão.

Videoconferência

Conforme a juíza auxiliar da presidência Bruna Zagallo, a utilização de videoconferência para realização de audiências e reuniões no Judiciário tem trazido muitos benefícios à instituição, uma vez que não há a necessidade de deslocamento dos interessados, diminuindo despesas. “O projeto de videoconferência é coordenado pelo juiz Air Marin e tem sido uma prática corrente, diminuindo despesas e agilizando demandas” concluiu.

 

 

Fonte: www.cnj.jus.br


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?