Obra sobre moradores de rua vence Prêmio Jabuti 2015 na área do Direito

O Prêmio Jabuti, que elege as melhores publicações do ano no mercado editorial brasileiro, anunciou nesta quinta-feira (19/11) os vencedores de cada uma das 27 categorias de sua 57ª edição.

Na área de Direito, o livro escolhido é Direitos Fundamentais das Pessoas em Situação de Rua (Editora D’Plácido), escrito pela professora da USP Ada Pellegrini Grinover com outros quatro autores: Gregório Assagra de Almeida, Miracy Gustin, Paulo Cesar Vicente de Lima e Rodrigo Iennaco.

Em segundo lugar ficou Justiça Restaurativa e Abolicionismo Penal – Contribuições para Um Novo Modelo de Administração de Conflitos no Brasil(Editora Saraiva), do professor e advogado Daniel Achutti. O juiz e professor Paulo Afonso Cavichioli Carmona completa a lista com Violência x Cidade: o Papel do Direito Urbanístico na Violência Urbana (Editora Marcial Pons).

O advogado e professor Eduardo Felipe Matias ficou em segundo lugar na categoria Economia e Administração, pela obra A Humanidade Contra as Cordas (Editora Paz e Terra).

O primeiro colocado de cada categoria receberá R$ 3.500, e o segundo e terceiro ganharão troféus do Prêmio Jabuti. A cerimônia de premiação está marcada para 3 de dezembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

 

 

 

 

Fonte: http://www.conjur.com.br/


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?