OAB/MS realiza Colégio de Presidentes de Subseções em Jardim

Aconteceu hoje (16) e o Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), de forma inédita na cidade de Jardim. O encontro acontece trimestralmente para discutir os assuntos de interesse da sociedade e da advocacia. O calendário do Colégio de Presidentes deste ano foi definido no último Colégio em Ponta Porã, em 2017.

Compuseram a mesa diretiva o Presidente Mansour Elias Karmouche, o Vice- Presidente Gervásio Alves De Oliveira Junior, o Diretor Tesoureiro, Stheven Razuk, o (Secretário Geral Adjunto) Vinícius Monteiro Paiva, o Presidente da Subseção de Jardim, Sidnei Scudero Pereira e Presidente da Subseção de Ponta Porã, Luiz Rene Gonçalves do Amaral.

O encontro contou ainda com as presenças do Diretor Presidente da Agência Estadual de Administração Penal de Mato Grosso do Sul (AGEPEN) Aud de Oliveira Chaves e do Defensor Público Fábio Luiz Santana de Oliveira. Aud explanou a respeito do sistema carcerário no Estado, e forneceu dados aos Presidentes, bem como ouviu reivindicações e tirou dúvidas em relação aos projetos desenvolvidos pela Instituição.

Na pauta, foram debatidos o andamento do convênio entre a Ordem e o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), critérios de triagem de assistidos pela Defensoria Pública do Estado, proposta de medida contra as cobranças de taxas do FUNADEP, FEADMP/MS, FUNDE-PGE, a implantação de Varas nas cidades de Amambai, Rio Verde, e Coxim, bem como de Vara Federal na comarca de Paranaíba e região, dentre outras deliberações.

“Nós ficamos muito gratos pelo Mansour reconhecer a importância do interior, porque se os trabalhos se concentram na Capital muitos não podem comparecer e as pessoas tem vontade de conhecer outras cidades e discutir os problemas do interior. No decorrer do debate surgem ideias e reivindicações que o pedido de outra comarca inspira, por isso é tão importante a presença de todos” frisou o Presidente da Subseção de Jardim, Sidney Scudero.

Após fazerem uso da palavra, os Presidentes assinaram a Carta do LXXII Colégio de Presidentes das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul, com fulcro no art. 109 do Regimento Interno da OAB/MS.

 

 

Fonte: www.oabms.org.br


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?