OAB participará do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Publicado em: 10/05/2018 às 09:26h

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, recebeu nesta terça-feira (8) o convite oficial para a participação da entidade no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2018. A premiação, realizada em parceria pela Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais) e Esaf (Escola de Administração Fazendária), tem o objetivo de promover a discussão sobre a importância social dos tributos e o acompanhamento dos gastos públicos do Brasil.

Lamachia destacou a importância do tema e garantiu a presença da OAB na comissão julgadora do prêmio. “A correta fiscalização e utilização dos impostos é de fundamental importância em meio à crise econômica do país”, afirmou o presidente da Ordem durante a reunião.

O presidente da Febrafite, Juracy Braga Soares Júnior, ressaltou a participação da Ordem na premiação. “O Prêmio Nacional de Educação Fiscal é, no fim das contas, um prêmio da cidadania, e a OAB é uma das principais representantes da cidadania”, afirmou. Também participaram da reunião Fabiana Bapitistucci, diretora de educação da Esaf, e Marcos Monteiro, auditor federal.

O prêmio

Nesta edição do prêmio, serão sete vencedores: três escolas, dois órgãos públicos (prefeituras, universidades etc.) e dois jornalistas, por trabalhos que valorizam a importância da qualidade dos recursos públicos, do combate à sonegação fiscal, do cuidado com o patrimônio público, entre outros ligados ao tema.

As inscrições foram abertas no dia 19 de abril e se estendem até o dia 13 de julho. A solenidade de premiação será realizada em 28 de novembro. Para se inscrever, acesse o site do Prêmio Nacional de Educação Fiscal.

 

 

Fonte: www.oab.org.br