Mutirão de Conciliação do seguro DPVAT será realizado em março

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da Câmara de Conciliação do Fórum de Campo Grande, em parceria com a Seguradora Líder realizará de 19 a 23 de março o Mutirão de Conciliação do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) com o intuito de obter um acordo entre as partes nos processos de seguro por invalidez.

Ao todo foram incluídos aproximadamente 600 processos de todas as varas cíveis do Fórum de Campo Grande para participarem do mutirão. As partes serão intimadas a comparecer às tentativas de conciliação. Durante o mutirão haverá médicos de plantão para a realização de perícias.

De acordo com a assessoria de imprensa da Seguradora Líder, muitas pessoas desconhecem os procedimentos para recebimento do seguro e acabam recorrendo ao judiciário, que ficou sobrecarregado com estas demandas.

Seguindo orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de encerrar este grande volume de processos, “os mutirões de conciliação surgiram para tornar mais ágil o atendimento aos usuários do seguro DPVAT que, em sua maioria por desconhecimento, acabaram optando pela via judicial, mais onerosa e demorada, em vez de recorrer à seguradora onde as indenizações são pagas em até 30 dias da entrega da documentação completa”. A iniciativa já foi realizada em 33 cidades de 13 estados (CE, DF, ES, GO, MG, PE, PR, RN, RR, RS, SC e SP).

É importante que as partes compareçam às audiências para que seja possível identificar suas lesões, em caso de invalidez permanente e assim apresentar propostas que permitam uma conciliação satisfatória.

Interessados em obter informações sobre como solicitar as indenizações DPVAT nas seguradoras poderão se dirigir ao Fórum de Campo Grande durante o período de realização do Mutirão de Conciliação ou entrar em contato com o SAC da Seguradora Líder pelo 0800 221 204 ou acessar o site www.dpvatsegurotransito.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?