Justiça capixaba adota medidas de segurança da informação no recesso

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo realizou, durante o recesso judiciário, importantes medidas para aumentar a segurança e eficiência das atividades desempenhadas pelo Judiciário do estado. A primeira delas foi a atualização da plataforma de correio eletrônico utilizada por magistrados e servidores. Segundo a Secretária de Tecnologia da Informação, Christine Rossi, a plataforma utilizada possuía mais de dez anos de uso e, como estava desatualizada, era comum a ocorrência de erros, não sendo possível contar com o adequado serviço de suporte. Com a atualização realizada durante o recesso, o serviço de suporte foi então disponibilizado pelo fabricante.

Entre as vantagens obtidas com essa atualização, a Secretária de TI destaca o fato de que usuários que acessam múltiplas caixas postais podem, agora, fazer isso sem que o sistema trave. Além disso, a incompatibilidade da plataforma com o sistema Apple, que impedia que o acesso fosse feito pelos aparelhos da marca, não mais acontece. “A atualização permitirá ainda que, oportunamente, o Poder Judiciário amplie a capacidade da plataforma, facilitando o uso e ampliando o serviço”, ressalta Christine.

Outra novidade trazida pelos trabalhos desempenhados durante o recesso do Judiciário é que o Messenger, ferramenta bastante utilizada no PJES, poderá ser acessado por dispositivos móveis. Para isso, basta o usuário baixar o aplicativo, tanto da Apple Store quanto da Google Play. O aplicativo pode ser encontrado com o nome de “Microfocus Messenger” ou “Novell Messenger”.

Por fim, destaca-se ainda a Parada do Datacenter, realizada no último dia 04 de janeiro. A paralisação foi feita para serviços de manutenção preventiva e também para a substituição de algumas peças no nobreak. O serviço realizado permitiu aumentar a confiança e a estabilidade do sistema que suporta todo o ambiente de TI do Poder Judiciário do ES.

A Secretária de Tecnologia de Informação destacou que “as atualizações realizadas fazem parte do portfólio de projetos e ações destinadas à ampliação da confiabilidade e da estabilidade de infraestrutura tecnológica que suporta os sistemas computacionais que atendem às necessidades dos jurisdicionados”, concluiu Christine Rossi.

 

 

Fonte: www.cnj.jus.br


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?