Justiça amapaense instala centro de conciliação virtual em faculdade

A Justiça do Amapá criou o primeiro polo avançado do Cejusc Virtual. Foi escolhido o Juizado da Extensão Fama, na zona oeste de Macapá (AP), que atende demandas das comunidades Lagoa dos Índios, Cabralzinho, Parque Irmãos Platon, Goiabal, Marabaixo (I, II e III), Residenciais Novo Mundo, Jardim América, Jardim Europa, Cidade Jardim, Vila do Coração e adjacências. A escolha deveu-se ao volume de demandas da populosa região da capital.

Ato conjunto regulamentou o funcionamento do primeiro Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Fama da 1ª Vara do Juizado Especial Central Virtual da comarca de Macapá. A Presidência e a Corregedoria-Geral do TJAP regulamentaram o funcionamento do polo Cejusc-Fama também por considerarem que a política de desjudicialização e a necessidade de promoção da cultura de pacificação nas modalidades processual e pré-processual, aliados às novas tecnologias, são os melhores e mais rápidos caminhos para entregar a jurisdição.

“A criação desse Cejusc Virtual veio para atender a população da zona oeste do nosso município, que é usuária da Justiça e cobra sempre o aperfeiçoamento dos serviços. A Justiça moderna deve atender aos jurisdicionados de forma a priorizar o consenso, solucionando o mais breve possível os conflitos, evitando desgastes e longa espera”, destacou o desembargador Carmo Antônio. O Cejusc Virtual funcionará nos dias úteis nas dependências da Faculdade Fama de 7h30 às 13h30 e das 15h30 às 17h30.

 

Fonte: www.cnj.jus.br


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?