Ejud-MS realizará Encontro de Juízes Diretores de Foro do Estado de MS

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Judicial de MS (Ejud-MS), realiza o 1º Encontro de Juízes de Direito Diretores de Foro do Estado de Mato Grosso do Sul. O evento acontece no auditório da Amamsul Sede Campestre, situado na Av. Ana Rosa C. Ocampos, 1.455. A abertura ocorre nesta quinta-feira (23), às 9 horas.

Com a publicação da Portaria nº 165, de 15 de fevereiro de 2017, em que o presidente do Conselho Superior da Magistratura, Des. Divoncir Schreiner Maran, designou os Juízes Diretores de Foro para o ano Judiciário de 2017, a partir do dia 1º de março, fez-se necessária a convocação de 24 deles para participar deste curso, a fim de passar instruções sobre temas atinentes à função de Diretor do Foro.

No primeiro dia de curso (23), o juiz da 2ª Vara do Tribunal no Júri de Campo Grande, Aluízio Pereira dos Santos, abordará, no período da manhã, o tema “O Papel do Juiz Diretor do Foro na Fiscalização das Serventias Extrajudiciais”. À tarde, o presidente da Associação dos Notários e Registradores de MS (Anoreg-MS), Juan Pablo Correa Gossweiler, abordará o tema “As Atividades Notariais e Registrais, Natureza Jurídica e Implicações”.

No segundo dia de curso, no período da manhã, o servidor do TJMS, lotado na Corregedoria-Geral de Justiça, Edir Soken, abordará o tema “Questões Práticas das Correições Extrajudiciais e Fiscalização dos Livros de Registro Diário Auxiliar de Receitas e Despesas”. O juiz Aluízio Pereira dos Santos estará no período da tarde para dar Orientações Técnicas Procedimentais acerca do primeiro tema do curso.

Ao final, o Corregedor-Geral de Justiça, Des. Romero Osme Dias Lopes, fará o encerramento do Encontro.

 

 

Fonte: www.tjms.jus.br


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?