Desembargador e juízes de MS participam da 42ª edição do Fonaje

Termina nesta sexta-feira (10) a 42ª edição do Fórum Nacional de Juizados Especiais, que ocorre em Curitiba (PR). Representando a justiça sul-mato-grossense no evento estão o presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais de MS, Des. Paschoal Carmello Leandro, e os juízes Ellen Priscile Xandu Kaster Franco (Nova Andradina), Gabriela Müller Junqueira, Patrícia Kelling Karloh, Eliane de Freitas Lima Vicente e Francisco Vieira de Andrade Neto (Campo Grande).

Foram três dias de trabalho em que magistrados e palestrantes de todo o país discutiram os “Juizados Especiais: Preservação dos Fundamentos da Justiça Cidadã”. Hoje, os debates englobam a Lei de Drogas e uma palestra com o ministro Edson Fachin (STF), que fala sobre ‘Dignidade Humana, Bem Jurídico e Jurisdição Constitucional’.

O evento, que começou na quarta-feira (8), visa editar enunciados, pedidos de providência, recomendações, sugestões, notas técnicas, além de formar grupos de trabalho para atuação em frentes específicas relacionadas com a área. Criado em 1997, o Fonaje é realizado duas vezes ao ano e reúne magistrados de todo o Brasil com a finalidade de padronizar e melhorar os Juizados Especiais.

 

Fonte: www.tjms.jus.br


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?