AGU participa de acordo que melhora atendimento na rede pública de Teresópolis (RJ)

O acordo foi celebrado no âmbito de ação proposta pelo conselho com o objetivo de solucionar problemas como ausência de insumos básicos e de médicos de diversas especialidades, além de atrasos no repasse de verbas e uma redução na quantidade de leitos públicos na região metropolitana.

A Procuradoria-Seccional da União em Petrópolis, unidade da AGU que assistiu o Cremerj no caso, atuou no acordo ao lado do Ministério Público Federal, do Ministério Público Estadual, do Conselho Municipal de Saúde, e da Beneficência Portuguesa de Teresópolis, além do governo municipal processado.

Com o cumprimento dos termos do acordo com participação da AGU, o serviço de coleta de lixo hospitalar foi regularizado, por meio da celebração de um novo contrato com empresa terceirizada; a central municipal de regularização de leitos foi instalada e entrou em funcionamento, com autorização para a contratação de sete médicos; e o serviço de hemodiálise foi devidamente implantado.

Além disso, a unidade de saúde Dr. Heitel Abdallah Haja, cujo serviço estava prejudicado pela falta de pessoal e equipamentos, teve seu funcionamento reestabelecido como Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e passou a realizar atendimento 24 horas por dia nas áreas de pediatria e clinica geral.

A Procuradoria-Seccional da União em Petrópolis é unidade da Procuradoria-Geral da União, órgão da AGU.

Ref.: Processo 0089336-76.2015.4.02.5115 – 1ª Vara Federal de Teresópolis

 

 

Fonte: www.agu.gov.br


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?