“Coronel Pau Mole” foi esse o termo publicado no Diário Oficial pela Promotoria do Amazonas

O Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Estado do Amazonas de segunda-feira (4), referiu-se ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel David Brandão, como "Coronel Pau Mole" na portaria nº 002/2018. A portaria instaura inquérito para apurar a falta de viaturas em Japurá, na fronteira com a Colômbia e rota de tráfico de drogas. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com o MP/AM, o trecho em questão foi digitado com "erro grosseiro e ofensivo" e o caso será apurado para que o autor seja responsabilizado.

Por meio da Secretaria de Segurança Pública, o comandante Brandão disse que "está estudando todas as medidas judiciais cabíveis a serem adotadas, tanto no campo pessoal quanto institucional".

Em nota, o MP-AM frisou que sempre cultivou uma relação harmoniosa com a Polícia Militar do Estado e tem o maior respeito pelo trabalho e conduta ilibada do Coronel David Brandão. "Assim que o erro foi identificado, a Procuradoria-Geral de Justiça corrigiu a publicação e determinou a apuração do fato, a fim de que tamanha falha seja devidamente responsabilizada".

Veja o trecho publicado:

publicado no DIARIO OFICIAL 0806

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





Publicado em: 08/06/2018